quinta-feira, 11 de junho de 2015

As vezes a gente se perde em sonhos e volta no tempo e se encontro em recantos encantados. Como crianças que somos não importa a idade.
E eu me perdi sim numa Floresta Encantada onde ao raiar doSol a floresta acordava se espreguiçando, os pássaros piando as borboletas batendo as asas e as flores se abrindo.
                                                                                                                                                                 
Ha! as flores abriam suas pétalas e estudavam suas cores, brincavam de pula pula e saltavam trocando de cor no ar.
Davam-se as mãos e brincavam de roda esperando que o Riacho Cantande jogasse água fresca para espalharam nas suas lindas pétalas.
Havia sempre um perfume no ar, aroma de flores, e as borvboletas atraídas pela beleza ads flores vinham dançar com elas.
As abelhas da Floresta Encantada não mordiam mas pediam gentilmente às flores que lhes desem seu mel. Depois saiam para alimentara suas abelhinhas.
Quanta paz num recanto assim. Se você tem um pouco de pó de Pir-lim-pimpim, com certeza
poderá um dia dar um passeio por uma floresta encantada.
Este Reino cheio de fantasia se fez uma peça fundamental para mim em tempos difíceis. Inspirada num velho livro da minha infância, livro que me fez companhia por muito tempo, com 5 gatinhos
muito lindos, cada qual de uma cor, cada qual tinha uma fita do pescoço
e cada fita era de uma cor. Ainda cada gatinho tinha uma profissão, se não estou equecida tinha jardineiro, cozinheiro, pintor, e não lembro mais os outros nem o que fizeram na história do velho livro.
Contei esta história muitas vezes aos meus filhos e sobrinhos, mas sempre errava quem era quem e a cor de cada um ou a profissão.
Finalmente, quando fiquei de repouso por 3 meses com a perna quebrada, pedi um caderno, lápis e borracha. Saiu daí a primeira versão escrita desta história do reino fantástico de muita magia e aventuras destes cinco gatos que se perdem na Flofresta Encantada.
Não vou recontar a história dos Cinco Gatos porque já tem o livro publicado e ainda um site na internet com a narrativa completa das suas aventuras. Com esta narrativa da internet submeti um projeto ao Funcultura para publição do livro e, felizmente, o projeto foi aprovado e os livros publicados. Os livros tem redução nos diálogos em relação à história contada na internet mas tem um lindo e expressivo design que os transformou em obras de arte. Obra do Meu sobrinho Evaldo Altino.
Assim, graças ao Funcultura do Estado de Pernambuco, eu virei escritora de livros infantis.
Bem, vale salientar que sou Engenheira Eletricista com especialidade em Máquina Síncronas que é uma sugeitinha bem pesada, mas eu não precisava de carregá-las na cabeça, e sim de estudar seu comportamento nos regimes permanente e transitórios.
Isto aqui está virando um apresentação para resumir um pensamento que tenho; é tão bom diversificar, tirar a mente dos números e passar para as palavras!
Eu entendi que jogar com os números e gerar resultados que representam ocomportamento de um elemento físico é como jogar com as palavras e arrumá-las dando sentido e sentimento, obtendo um resultado do quebra-cabeça um poema delicado, um conto monstruoso, um dialogo picante.
É só jogar com os números e desviar para o jogo das palavras.


2 comentários:

Deixe aqui seu comentário: